Minha foto
Nascida em São Paulo, em 20 de janeiro de 1931, cursou Direito, Filosofia e Dramaturgia. Escreveu e produziu trabalhos para teatro e televisão, entre os quais Vila Sésamo, Malu Mulher e Joana. Publicou livros de poesia, prosa, teatro e ensaios. Foi professora da Escola de Comunicações e Artes (ECA) e da Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo, além de ministrar cursos de dramaturgia no Brasil e no exterior. Desde 1988 faz parte do corpo docente da Escuela Internacional de Cine y Television de San Antonio de los Baños, em Cuba. Coordenou e participou da Anthologie de la poésie brésilienne, publicada em Paris, em 1998, e que reuniu quatro séculos de literatura brasileira. No mesmo ano, integrou o júri do Prêmio "Casa de las Américas", em Cuba. Vive em São Paulo e às vezes em Atibaia.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Voltei e revoltei !

Voltei e Revoltei !


Pois é, depois de um longo e glorioso verão, consegui vencer as dificuldades para garantir que eu era eu aos responsáveis por esta. AQUI ESTOU  ! De fato, até mesmo depois de um mês em La  Habana, Cuba, com extensão em Varadero e Santiago (de Cuba). Reencontro a Ilha de Cubanacan luminosa, tépida, com  poucos automóveis e muita rumba, no Habana Libre de sempre, decadente, agradável, cheio de amigos e mojitos. Vão me perguntar, como sempre acontece, como está Cuba? E direi que esperneando, semi-destruída e semi-acreditando, o povo pobre, cantando e movendo a cintura. Algumas melhoras; o cubano pode vender legalmente sua casa e/ou seu automóvel  em mau estado; pode sair de Cuba se tiver dinheiro para pagar a passagem e dizer onde está e voltar em paz. Pode receber maiores quantias dos parentes em La Florida (também conhecida como Flórida). Algumas pioras: muita dependência da Venezuela, em termos de petróleo e outras; salário insuficiente dos seus trabalhadores; censura e noticiário corrigido como sempre. Pouca liberdade e muito boa-vontade. Minha, especialmente. Meus amigos morrendo, novos amigos nascendo, pássaros voando e cantando, caranguejos minúsculos e lindas lagostas (desculpem o mau-gosto.) Rum de primeira  como sempre e charutos para quem gosta ou apenas para quem lhe sente o olor.
                       Olor a Cuba
                       que me duele
                       como siempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário